O que é alopecia areata?

Você sabe o que é alopecia areata?

Alopecia Universalis 300x167 O que é alopecia areata?

Alopecia Areata

Segundo pesquisadores, a Alopecia Areata é consideradauma doençaauto imune. Os glóbulos brancos chamados linfócitos T atacam o folículo piloso, fazendo com que o cabelo pare de crescer e entre na fase telógena (repouso). Somente quando os linfócitos T pararem de atacar o folículo piloso, vai crescer cabelo novamente.?A Alopecia Areata afeta igualmente homens e mulheres em todo o globo.De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, uma pessoa em cada cem, tem a probabilidade de possuir Alopecia Areata em algum momento da vida. A grande parcela das pessoas afetadas com Alopecia Areata terão apenas uma experiência de perda de cabelo provisório, voltando depois de tratamento ao normal.

A Alopecia Areata pode acarretar perda de cabelo leve no couro cabeludo, perda de cabelo em uma determinada região do corpo ou couro cabeludo ou ainda, perda de cabelo total do corpo e couro cabeludo. (Alopecia Universalis).

Qual o tratamento típico da Alopecia Areata?

O tratamento mais comum da Alopecia Areata se dá através de injeção de corticosteroides nas áreas peladas do couro cabeludo produzindo um efeito eficaz na indução do crescimento de novos cabelos.

Saiba mais sobre Alopecia

Quais as principais causas da Alopecia

Voltar ao inicio do Alopecia

Leia Também: