O que é dermatite seborreica? Saiba mais sobre os sintomas e tratamentos.

Dermatite seborreica, o que é, quais são os sintomas e o que pode ser feito?

[google1]
Saiba mais sobre a Dermatite seborreica, um dos causadores da caspa e queda de cabelos.

A dermatite seborreicacaracteriza-sepor uma erupção cutânea comum em crianças e adultos.Nas crianças, a erupção cutânea afeta ou o couro cabeludo ou a área da fralda.Nos adultos, a dermatite seborreica geralmente aparece na zona central do rosto, nas sobrancelhas e no couro cabeludo, originando a descamação da pele em alguns casos. Às vezes, a dermatite seborreica aparece também nas axilas, virilhas ou centro do tórax. Nos homens, essa doença pode afetar principalmente a região da barba.

Desconhece-se a verdadeira causa, embora esteja, por vezes, relacionada com a produção excessiva de uma substância semelhante a uma levedura existente na superfície da pele. A recorrência da doença pode ser provocada por um período de estresse ou por qualquer outra doença.

dermatite seborreica 300x203 O que é dermatite seborreica? Saiba mais sobre os sintomas e tratamentos.

Dermatite Seborreica

Quais são os sintomas da dermatite seborreica?

Os sintomas da dermatite seborreica podem incluir:

• Manchas vermelhas, descamativas e inflamadas, por vezes com uma crosta amarelada.

• Pálpebras vermelhas, com ferida e crostas.

• Excesso de caspa.

• Prurido ocasional nas zonas afetadas. Essa erupção cutânea pode ocorrer de forma intermitente ao longo de meses ou anos.

Qual o tratamento para a dermatite seborreica?

Se for diagnosticada uma produção excessiva de leveduras, o médico pode receitar um corticosteroide tópico ou um antifüngico. Se a dermatite seborreica afetar o couro cabeludo, o médico pode receitar um xampu dermatológico ou recomendar o uso de um xampu de alcatrão. Ambos devem melhorar os sintomas.

Fonte: Guia de Saúde da familia.

Voltar ao início do Alopecia

Leia Também: