O que é minoxidil?

Origem do minoxidil

Inicialmente na sua origem o minoxidil era utilizado no formato de comprimidos, para tratar de pacientes hipertensos, devido a seu poder vasodilatador.

minoxidil O que é minoxidil?

Minoxidil – cabelo

A ação de minoxidil contra queda de cabelos, foi descoberta justamente quando estes pacientes que utilizavam o medicamento, começaram a notar um maior crescimento de cabelos e pelos no corpo, que seria um efeito secundário do minoxidil.

Em 1980 foi iniciada a produção de minoxidil para o tratamento da calvície e até hoje se mantém como um dos medicamentos mais eficazes do mercado.

Geralmente os pacientes, utilizam minoxidil em conjunto com o Finasterida, sendo esta dupla considerada como uma combinação turbinada para a queda de cabelos e Alopecia Androgenética.

Como comprar o minoxidil?

Minoxidil atualmente é comercializado como uma solução tópica, que é aplicada ao seu couro cabeludo diariamente (não é tomada internamente em formato de comprimidos, como acontece com a Finasterida).

Como funciona o minoxidil?

minoxidil 265x300 O que é minoxidil?

Minoxidil na luta contra a calvície.

Minoxidil funciona como um vasodilatador, estimulando os folículos capilares e aumentando assim o seu tamanho, enquanto Finasterida estimula o crescimento através da alteração das enzimas de hormônios masculinos no corpo.

Com o uso contínuo de Minoxodil, a tendência é de que os folículos ganhem maior volume e os ciclos de crescimento do cabelo se tornem mais longos.

Artigos relacionados:

Finasterida

Voltar ao início do Alopecia

Leia Também: